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dc.contributor.authorFonseca, Selma Montosa da [UNIFESP]
dc.contributor.authorGutiérrez, Maria Gaby Rivero de [UNIFESP]
dc.contributor.authorAdami, Nilce Piva [UNIFESP]
dc.date.accessioned2015-06-14T13:36:28Z
dc.date.available2015-06-14T13:36:28Z
dc.date.issued2006-10-01
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0034-71672006000500012
dc.identifier.citationRevista Brasileira de Enfermagem. Associação Brasileira de Enfermagem, v. 59, n. 5, p. 656-660, 2006.
dc.identifier.issn0034-7167
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesp.br/handle/11600/3288
dc.description.abstractThis descriptive study, grounded upon Donabedian's outcomes approach, had as purpose to evaluate the satisfaction level of cancer patients with the assistance received at the Adult Chemotherapy Ambulatory of Hospital São Paulo. The sample was constituted of 105 patients who accepted to participate in the study. The patients' evaluation was positive both with nursing care (54% very good and 46% good) and with the overall care received in that service (50% very satisfied and 46% satisfied). The level of satisfaction manifested by the clients was related mainly to the organization accessibility, the welcoming environment and the assistance process, in its professional/client interaction and the technical performance dimensions. However, they also pointed out the need for measures aimed at preventing drugs shortage and the lack of vacancies for new patients.en
dc.description.abstractEste estudio descriptivo, fundado en el abordaje de resultados propuesto por Donabedian, tuvo como objetivo evaluar el nivel de satisfacción de pacientes con cáncer con la atención recibida en el Ambulatorio de Quimioterapia de Adultos de Hospital São Paulo. La muestra incluyó 105 pacientes que aceptaron participar de la investigación. La evaluación de los usuarios fue positiva, tanto con la atención de enfermería (54% muy buena y 46% buena), cuanto con la atención general del servicio (50% muy satisfechos y 46% satisfechos).El nivel de satisfacción manifestado por los usuarios se relacionó, principalmente, con la accesibilidad organizacional, el ambiente acogedor y el proceso asistencial en las dimensiones de la interacción profesional/cliente y del desempeño técnico. No obstante, apuntaron como medidas necesarias, evitar la falta de medicinas y aumentar el número de plazas.es
dc.description.abstractEste estudo descritivo, fundamentado na abordagem de resultados proposta por Donabedian, teve como objetivo avaliar o nível de satisfação de pacientes oncológicos com o atendimento recebido no Ambulatório de Quimioterapia de Adultos do Hospital São Paulo. A amostra incluiu 105 pacientes que aceitaram participar do estudo. A avaliação dos usuários foi positiva, tanto com o atendimento de enfermagem (54% muito bom e 46% bom), quanto com o atendimento global do serviço (50% muito satisfeitos e 46% satisfeitos). O nível de satisfação manifestado pelos usuários relacionou-se, principalmente, com a acessibilidade organizacional, o ambiente acolhedor e o processo assistencial nas dimensões da interação profissional/cliente e do desempenho técnico. No entanto, apontaram como medidas necessárias, evitar a falta de drogas e aumentar o número de vagas.pt
dc.format.extent656-660
dc.language.isopor
dc.publisherAssociação Brasileira de Enfermagem
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Enfermagem
dc.rightsAcesso aberto
dc.subjectPatient satisfactionen
dc.subjectNursing assessmenten
dc.subjectOncologic nursingen
dc.subjectSatisfação do pacientept
dc.subjectAvaliação em enfermagempt
dc.subjectEnfermagem Oncológicapt
dc.titleAvaliação da satisfação de pacientes oncológicos com atendimento recebido durante o tratamento antineoplásico ambulatorialpt
dc.title.alternativeEvaluation of the satisfaction level of cancer patients with the assistance recieved during ambulatory antineoplastic chemoteraphyen
dc.title.alternativeEvaluación de la satisfaccíon de pacientes oncológicos con la atención recibida durante el tratamiento antineoplásico ambulatoriales
dc.typeArtigo
dc.contributor.institutionUniversidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
dc.description.affiliationUNIFESP Hospital São Paulo
dc.description.affiliationUNIFESP Departamento de Enfermagem
dc.description.affiliationUnifespUNIFESP, Hospital São Paulo
dc.description.affiliationUnifespUNIFESP, Depto. de Enfermagem
dc.identifier.fileS0034-71672006000500012.pdf
dc.identifier.scieloS0034-71672006000500012
dc.identifier.doi10.1590/S0034-71672006000500012
dc.description.sourceSciELO
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