As perspectivas dos jogos de interpretação como materiais didáticos no ensino de História

As perspectivas dos jogos de interpretação como materiais didáticos no ensino de História

Título alternativo On the understanding of role-playing games as teaching material at history classes
Autor Oliveira, Fernanda Mota de Autor UNIFESP Google Scholar
Tutor Neto, Antonio Simplicio de Almeida Autor UNIFESP Google Scholar
Programa de posgrado Não se aplica
Resumen "A presente pesquisa tem como escopo apresentar o conceito de jogos de interpretação, a definir o role-playing game (RPG) em sua modalidade “de mesa” e o live-action role-playing game (Larp), visando o estudo das perspectivas de uso desses jogos como materiais didáticos no ensino de história. Essa investigação se deu através da leitura e reflexão de autores que estudam a epistemologia dos jogos, bem como daqueles que pesquisam os jogos na educação e através da revisão literária e análise crítica do perfil textual das dissertações de metrados que abordam o tema no Brasil. A pesquisa busca trazer a história desses jogos e de como foram aplicados na educação, seu modo de funcionamento e enuncia também o modo como se deu a aplicabilidade desses jogos em diferentes escolas, de acordo com os projetos propostos por cada autor. "
Materia RPG de mesa
Larp
Material didático
Ensino de história
Jogos
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-coverage Guarulhos
Idioma Portugués
Fecha 2019-12-03
Área de conocimiento Outra
Editor Universidade Federal de São Paulo
Extensión 107 f.
Restricciones de acceso Acceso abierto Open Access
Tipo Trabalho de conclusão de curso de graduação
URI https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/58429

Mostrar el registro completo del ítem




Fichero

Nombre: MONO_Fernanda Mota 11_2019.pdf
Tamaño: 1.739Mb
Formato: PDF
Descripción:
Abrir fichero

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)