Avaliação, Currículo, Docência e Formação em Saúde: Itinerários Percorridos - Volume 1

Show simple item record

dc.contributor.author Rossit, Rosana Aparecida Salvador [UNIFESP]
dc.contributor.author Seiffert, Otilia Maria Lúcia Barbosa [UNIFESP]
dc.coverage.spatial São Paulo - SP pt_BR
dc.date.accessioned 2020-10-14T11:15:46Z
dc.date.available 2020-10-14T11:15:46Z
dc.date.issued 2020 pt_BR
dc.identifier.citation ROSSIT, Rosana Aparecida Salvador; SEIFFERT, Otilia Maria Lúcia Barbosa (Org.). Avaliação, currículo, docência e formação em saúde: Itinerários Percorridos - Volume 1. São Paulo: Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde (CEDESS), 2020. 297 p. (Coleção Ensino em Ciências da Saúde, v. 1). pt_BR
dc.identifier.isbn 978-65-00-02812-6 pt_BR
dc.identifier.isbn 978-65-00-02829-4 pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/58428
dc.description Os 15 capítulos que integram este Volume 1 versam sobre diferentes temas que envolvem o processo de formação de profissionais da saúde com ênfase em questões do contexto brasileiro. Os capítulos, de coautoria de orientadores(as) e mestrandos(as), são exemplos de distintos processos de formação em saúde a partir da observação e questionamentos do cotidiano desses profissionais. pt_BR
dc.description.abstract A Coletânea Ensino na Saúde, ao enfatizar as produções do Programa de Pós-Graduação Ensino em Ciências da Saúde-Mestrado Profissional, inscreve-se como um dispositivo potente de desvelar as marcas que a trajetória do Programa impregna nas pesquisas realizadas, compondo desenhos investigativos que se articulam, se desdobram e se conectam, inserindo novos desafios, novas questões, novas problematizações. A Coletânea funda-se na área de concentração do Programa – ensino em ciências da saúde – com três linhas de pesquisa: Avaliação, Currículo, Docência e Formação em Saúde, Educação Permanente em Saúde e Educação em Saúde na Comunidade, abrangendo as produções no período de 2004 a 2019. O Volume 1 “Avaliação, Currículo, Docência e Formação em Saúde: Itinerários percorridos” desdobra-se de maneira entrelaçadas em reflexões e análises sobre o processo ensino-aprendizagem em seus diversos níveis (individual, de grupos, de programas e de instituições), os desenhos e estratégias de planejamento, a graduação em saúde, as inovações curriculares na perspectiva da interdisciplinaridade e interprofissionalidade, da docência e dos processos de desenvolvimento docente. pt_BR
dc.format.extent 297 p. pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.publisher UNIFESP/CEDESS pt_BR
dc.relation.ispartofseries Coleção Ensino em Ciências da Saúde pt_BR
dc.rights Acesso aberto pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.subject Ciências da Saúde pt_BR
dc.subject Formação em Saúde pt_BR
dc.title Avaliação, Currículo, Docência e Formação em Saúde: Itinerários Percorridos - Volume 1 pt_BR
dc.type Livro pt_BR
unifesp.campus Escola Paulista de Enfermagem (EPE) pt_BR
dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/3333865775403342 pt_BR
dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/0809341121492385 pt_BR
unifesp.departamento Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde (CEDESS) pt_BR



File

Name: ColetaneaECS_Vo ... NCIA_FORMACAO EM SAUDE.pdf
Size: 5.528Mb
Format: PDF
Description:
Open file

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search


Browse

Statistics

My Account