O ensino de arte no Brasil: aproximações históricas

O ensino de arte no Brasil: aproximações históricas

Título alternativo Art teaching in Brazil: historical approachest
Autor Viana, Cristina Selma Duarte Autor UNIFESP Google Scholar
Tutor Araújo, Betania Libanio Dantas de Autor UNIFESP Google Scholar
Resumen Este trabalho visa trazer à luz da atualidade a história do ensino da Arte no Brasil traçando particularidades e similaridades do enfrentamento de ordem política e estrutural que a legislação impinge à sociedade ávida pela arte crítica e liberta, como instrumento de liberdade. Realiza um inicial estudo sobre a PL de 1971 durante a ditadura civil-militar e a BNCC escrita em período pré e pós impeachment em 2016. O ensino da arte é tomado em dois tempos nos quais a elite brasileira retira políticos eleitos no Brasil: João Goulart e Dilma Roussef.
Materia Ensino de Artes
PL (Projeto de lei)
LDB (Lei de Diretrizes e Bases)
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-coverage Guarulhos
Idioma Portugués
Fecha 2019-11-12
Editor Universidade Federal de São Paulo
Extensión 50 f.
Restricciones de acceso Acceso abierto Open Access
Tipo Trabalho de conclusão de curso de graduação
URI https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/51783

Mostrar el registro completo del ítem




Fichero

Nombre: Ficha Catalográ ... ina Selma Duarte Viana.pdf
Tamaño: 53.13Kb
Formato: PDF
Descripción:
Abrir fichero
Nombre: TCC Cristina Selma Duarte Viana PDF.pdf
Tamaño: 760.0Kb
Formato: PDF
Descripción:
Abrir fichero

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)