O ensino de arte no Brasil: aproximações históricas

O ensino de arte no Brasil: aproximações históricas

Título alternativo Art teaching in Brazil: historical approachest
Autor Viana, Cristina Selma Duarte Autor UNIFESP Google Scholar
Tutor Araújo, Betania Libanio Dantas de Autor UNIFESP Google Scholar
Programa de posgrado Não se aplica
Resumen Este trabalho visa trazer à luz da atualidade a história do ensino da Arte no Brasil traçando particularidades e similaridades do enfrentamento de ordem política e estrutural que a legislação impinge à sociedade ávida pela arte crítica e liberta, como instrumento de liberdade. Realiza um inicial estudo sobre a PL de 1971 durante a ditadura civil-militar e a BNCC escrita em período pré e pós impeachment em 2016. O ensino da arte é tomado em dois tempos nos quais a elite brasileira retira políticos eleitos no Brasil: João Goulart e Dilma Roussef.
Materia Ensino de Artes
PL (Projeto de lei)
LDB (Lei de Diretrizes e Bases)
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-coverage Guarulhos
Idioma Portugués
Fecha 2019-11-12
Área de conocimiento Outra
Editor Universidade Federal de São Paulo
Extensión 50 f.
Restricciones de acceso Acceso abierto Open Access
Tipo Trabalho de conclusão de curso de graduação
URI https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/51783

Mostrar el registro completo del ítem




Fichero

Nombre: Ficha Catalográ ... ina Selma Duarte Viana.pdf
Tamaño: 53.13Kb
Formato: PDF
Descripción:
Abrir fichero
Nombre: TCC Cristina Selma Duarte Viana PDF.pdf
Tamaño: 760.0Kb
Formato: PDF
Descripción:
Abrir fichero

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)