A criança autista nas séries iniciais do ensino regular da escola pública na cidade de São Paulo

A criança autista nas séries iniciais do ensino regular da escola pública na cidade de São Paulo

Autor Santana, Juliana Oliveira Autor UNIFESP Google Scholar
Orientador Freitas, Marcos Cezar de Autor UNIFESP Google Scholar
Pós-graduação Não se aplica
Resumo Este trabalho tem por objetivo a análise do processo de formação escolar (nas séries iniciais) de um aluno autista da rede pública do município de São Paulo, tendo como premissa a importância do uso de recursos para o desenvolvimento da criança na perspectiva da inclusão. Para tanto, foi acompanhado o aluno e o trabalho de um ano e meio de acompanhamento (entre 2015 e 2016), a fim de verificar se a utilização desses recursos reflete no seu comportamento e o que isso influencia no seu aprendizado. Também avaliar os benefícios que a música como recurso trouxe para o aluno autista, para seus colegas e demais pessoas que convivem com ele, e compreender a individualidade de cada criança autista e assim (re)conhecer os diversos procedimentos metodológicos que podem ser utilizados em sala de aula.
Assunto Autismo
Inclusão
Música
Recursos pedagógicos
Idioma Português
Data 2019-07-15
Área de concentração Outra
Editor Universidade Federal de São Paulo
Direito de acesso Acesso aberto Open Access
Tipo Trabalho de conclusão de curso de graduação
URI http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/51235

Mostrar registro completo




Arquivos deste item

Nome: A criança autis ... aulo - Juliana Santana.pdf
Tamanho: 417.8Kb
Formato: PDF
Descrição:
Visualizar/Abrir
Nome: Termo de Autorização TCC Juliana Santana.pdf
Tamanho: 160.4Kb
Formato: PDF
Descrição:
Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)