A educação inclusiva e suas intersecções: a escolarização de crianças indígenas com deficiência.

A educação inclusiva e suas intersecções: a escolarização de crianças indígenas com deficiência.

Autor Felix, Natalia Cristine Oliveira Novo Autor UNIFESP Google Scholar
Orientador Ribeiro, Rodrigo Barbosa Autor UNIFESP Google Scholar
Pós-graduação Não se aplica
Resumo A presente monografia busca realizar o mapeamento da presença de alunos indígenas com deficiência matriculados nas escolas indígenas do Estado de São Paulo. A estratégia para o inventário de crianças com deficiências nas escolas indígenas foi feita através do levantamento de dados estatísticos referentes a essas escolas e também por meio de dados sobre saúde indígena. Portanto, as questões presentes no recorte da pesquisa traçam intersecções entre produções de conhecimento das áreas da saúde indígena e educação escolar diferenciada. Sob perspectiva antropológica, busca-se compreender a complexidade das questões que se cruzam e permitem recolher representações das deficiências entre as etnias indígenas presentes no Estado de São Paulo.
Assunto Escolarização Indígena
Deficiências
Idioma Português
Data 2019-07-06
Área de concentração Outra
Editor Universidade Federal de São Paulo
Direito de acesso Acesso aberto Open Access
Tipo Trabalho de conclusão de curso de graduação
URI http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/51234

Mostrar registro completo




Arquivos deste item

Nome: final_mono-2019.pdf
Tamanho: 1.191Mb
Formato: PDF
Descrição:
Visualizar/Abrir
Nome: Novo Documento 2019-07-27 22.57.01_1.pdf
Tamanho: 163.7Kb
Formato: PDF
Descrição:
Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)