A educação inclusiva e suas intersecções: a escolarização de crianças indígenas com deficiência.

A educação inclusiva e suas intersecções: a escolarização de crianças indígenas com deficiência.

Autor Felix, Natalia Cristine Oliveira Novo Autor UNIFESP Google Scholar
Tutor Ribeiro, Rodrigo Barbosa Autor UNIFESP Google Scholar
Programa de posgrado Não se aplica
Resumen A presente monografia busca realizar o mapeamento da presença de alunos indígenas com deficiência matriculados nas escolas indígenas do Estado de São Paulo. A estratégia para o inventário de crianças com deficiências nas escolas indígenas foi feita através do levantamento de dados estatísticos referentes a essas escolas e também por meio de dados sobre saúde indígena. Portanto, as questões presentes no recorte da pesquisa traçam intersecções entre produções de conhecimento das áreas da saúde indígena e educação escolar diferenciada. Sob perspectiva antropológica, busca-se compreender a complexidade das questões que se cruzam e permitem recolher representações das deficiências entre as etnias indígenas presentes no Estado de São Paulo.
Materia Escolarização Indígena
Deficiências
Idioma Portugués
Fecha 2019-07-06
Área de conocimiento Outra
Editor Universidade Federal de São Paulo
Restricciones de acceso Acceso abierto Open Access
Tipo Trabalho de conclusão de curso de graduação
URI http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/51234

Mostrar el registro completo del ítem




Fichero

Nombre: final_mono-2019.pdf
Tamaño: 1.191Mb
Formato: PDF
Descripción:
Abrir fichero
Nombre: Novo Documento 2019-07-27 22.57.01_1.pdf
Tamaño: 163.7Kb
Formato: PDF
Descripción:
Abrir fichero

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)