O impacto do uso de mídias tecnológicas (tecnologia móvel-internet) na qualidade de vida de adolescentes

O impacto do uso de mídias tecnológicas (tecnologia móvel-internet) na qualidade de vida de adolescentes

Autor Cruz, Fernanda Alves Davidoff Autor UNIFESP Google Scholar
Orientador Avallone, Denise de Micheli Autor UNIFESP Google Scholar
Instituição Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Pós-graduação Educação e Saúde na Infância e Adolescência
Resumo A revolução tecnológica que marcou os sécs. XX e XXI está associada a uma série de transformações, algumas bem evidentes e outras ainda sendo descortinadas. A facilidade de acesso à informação e ao conhecimento é uma das grandes conquistas positivas que se destaca nesse processo. Em contrapartida, o impacto que vem ocorrendo na esfera das relações sociais tem sido um ponto mais polêmico, pela própria natureza de sua complexidade. Junto a essas mudanças, um sintoma é documentado tanto na literatura leiga como na científica: a relação de abuso e dependência que alguns indivíduos estão estabelecendo com a internet e outras tecnologias (Dowlin g, 2009).
Assunto Tecnologias
Impacto
Internet
Idioma Português
Data 2014-08-21
Publicado em CRUZ, Fernanda Alves Davidoff. O impacto do uso de mídias tecnológicas (tecnologia móvel-internet) na qualidade de vida de adolescentes. 2014. 100 f. Dissertação (Mestrado) - Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Guarulhos, 2014.
Linha de pesquisa Ensino
Área de concentração Multidisciplinar
Editor Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Extensão 100 p.
Fonte https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=1437953
Direito de acesso Acesso restrito
Tipo Dissertação de mestrado
URI http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/48954

Mostrar registro completo




Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)