Acne induzida por amineptina

Acne induzida por amineptina

Alternative title Acne induced by amineptine
Author Guedes, Antonio Carlos Martins Autor UNIFESP Google Scholar
Bentes, Aline Almeida Google Scholar
Machado-pinto, Jackson Google Scholar
Carvalho, Maria De Lourdes Ribeiro De Google Scholar
Institution Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Universidade Federal de Minas Gerais Acadêmica de Medicina
de Ciências Médicas de Minas Gerais Casa de Belo Horizonte Clínica Dermatológica
Universidade Federal de Minas Gerais Instituto de Ciências Biológicas
Abstract Relata-se um caso grave de lesões acne-símile associada a amineptina (Survector®), proeminentes na face e dorso, acometendo outros sítios não afetados pela acne vulgar, como períneo, braços e pernas. As lesões apareceram após a auto-administração crônica de altas doses do medicamento. Lesões ceratoacantoma-símile também estavam presentes, tendo as lesões menores resposta satisfatória ao tratamento com imiquimod tópico. O relato é significativo pela raridade da doença.
Keywords Acne vulgar
Ceratoacantoma
Erupção por droga
Language Portuguese
Date 2009-02-01
Published in Anais Brasileiros de Dermatologia. Sociedade Brasileira de Dermatologia, v. 84, n. 1, p. 71-74, 2009.
ISSN 0365-0596 (Sherpa/Romeo, impact factor)
Publisher Sociedade Brasileira de Dermatologia
Extent 71-74
Origin http://dx.doi.org/10.1590/S0365-05962009000100010
Access rights Open access Open Access
Type Article
Web of Science ID WOS:000263973800010
SciELO ID S0365-05962009000100010 (statistics in SciELO)
URI http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/4882

Show full item record




File

Name: S0365-05962009000100010.pdf
Size: 2.420Mb
Format: PDF
Description:
Open file

This item appears in the following Collection(s)

Search


Browse

Statistics

My Account