Princípios do planejamento inclusivo da escola

Princípios do planejamento inclusivo da escola

Autor Martins, Edna Autor UNIFESP Google Scholar
Carvalho, Maria de Fátima Autor UNIFESP Google Scholar
Descrição Material em formato .pdf -- Parte do material do curso de Aperfeiçoamento “A Gestão do Desenvolvimento Inclusivo da Escola” – COMFOR – SEB – SECADI – MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
- Coordenação pedagógica do curso: Coordenadora: Edna Martins / Vice-Coordenadora: Renata Marcílio Candido
- Equipe de Produção - SEAD – UNIFESP -- Felipe Vieira Pacheco - Coordenador de Produção / Sandro Takeshi Munakata da Silva - Designer Instrucional / Margeci Leal de Freitas Alves - Designer Instrucional / Fabrício Sawczen - Designer Gráfico
Resumo • Módulo 3: Princípios do planejamento inclusivo da escola -- Este módulo apresenta os Fundamentos e Princípios da Educação Especial e Inclusiva, os aspectos gerais da Inclusão escolar e a mediação pedagógica, Princípios da Cultura Inclusiva no Âmbito da Comunidade Escolar, auxiliar na compreensão do conceito de alunos com necessidades educacionais especiais; oferecer acesso às definições conceituais dos diferentes quadros de deficiência física, intelectual e sensorial; promover o entendimento de como ocorre a construção de um Projeto Político Pedagógico da Escola com relação à inclusão de alunos com deficiência; e propor a reflexão sobre a importância da Formação do Professor para Educação Inclusiva.
Assunto Fundamentos educação inclusiva
Necessidades educacionais especiais
Deficiência física
Deficiência sensorial
Deficiência intelectual
Educação inclusiva
Idioma Português
Financiador Outra
Data 2016-03-16
Editor Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Direito de acesso Acesso aberto Open Access
Tipo Recursos educacionais
URI http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/39186

Mostrar registro completo




Arquivos deste item

Nome: COMFOR-GDIE Mod3.pdf
Tamanho: 2.791Mb
Formato: PDF
Descrição: COMFOR - GDIE - MÓDULO 3
Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)